Especial

Foto:

[Crítica] Velozes e Furiosos 4


Direção: Justin Lin
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 107 minutos
Título original: Fast & Furious

Crítica:

Novo modelo. Peças originais.


Depois de perceber a besteira que fizeram com o terceiro filme da franquia, os produtores pensaram melhor e decidiram voltar às origens. O próprio final do Desafio em Tóquio deixava claro que isso iria acontecer (Vin Diesel aparece em uma ponta). E para a surpresa dos fãs, não foi apenas ele quem voltou e, sim, todo o elenco original. Todos fã comemora!

A história volta seguir Dom Toretto (Vin Diesel), que fica possesso depois que sua namorada, Letty (Michelle Rodriguez) é assassinada. Rapidamente, ele tenta ir atrás do assassino de sua amada e percebe que a coisa é muito maior do que pensava. Brian O'Conner, que voltou a ser policial, segue Dom de perto para que o mesmo não faça nenhuma burrice. Com os caras maus os cercando o tempo todo, Brian ainda terá que se entender com a irmã de Dom, Mia, e acertar as pontas que ele deixou soltas no final do primeiro filme.

Eu acho que o mais interessante desta sequência é o fato dela não esquecer, em momento algum, os outros filmes (principalmente o primeiro). O relacionamento do Brian com a Mia ainda está lá. Sem contar os atritos entre os dois e o Toretto, que, depois de todos esses anos, ainda não engoliu o fato de O'Conner o ter enganado. Eu gosto muito dessa relação deles dois. Esse lance de ser "odiar" mas, mesmo assim, há uma dependência e um tem que confiar no outro.

Outra sacada inteligente foi a morte da personagem da Michelle Rodriguez. Foi algo inesperado e, apesar dela ser uma boa personagem, não fez muito falta ao andamento da história. Afinal, namorada pro Toretto podem aparecer aos milhões em outras sequências. Então, o quarteto original foi reduzido a um trio. Um trio de fujões.

E se você achava que as cenas de ação dos outros filmes eram legais, você não perde por esperar. Em Velozes e Furiosos 4, eles estão mais frenéticos do que nunca. É basicamente o melhor de toda a franquia. Até agora não me sai da cabeça a cena inicial envolvendo um caminho em chamas. E olha que isso aconteceu logo nos primeiros minutos. Como se o diretor quisesse dar um gostinho especial ao espectador do que estaria por vir.

Para quem achou que a franquia não tinha vida após Velozes e Furiosos 3, errou feio. O quarto filme mostrou que vai ser preciso muito mais do que um filme ruim para destruir a série. E com este retorno vitorioso parecia obvio que mais uma sequência estaria a caminho. Sim, eu não sou vidente, "sucesso de bilheteria" é igual a "mais uma sequência a caminho". Vocês ainda não colocaram o cinto?

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário