Especial

Foto:

[Crítica] Dominador de Corpos



Direção: Paddy Breathnach
Ano: 2008
País: UK
Duração: 82 minutos
Título original: Red Mist / Freakdog

Crítica:

Fora do corpo. Fora de controle.


Será que alguém ainda não sabe que guardar segredos em um filme de terror pode levar a morte? Posso citar pelo menos dois filmes com temática parecida, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e Pacto Secreto. Fazer brincadeiras idiotas nunca dá certo. Se esconder uma morte, ela sempre irá voltar para te atormentar. Então se algo semelhante acontecer com você na vida real, corra para a delegacia. É melhor ser preso do que morto.

O filme segue um grupo de estudantes de medicina, que vêem seu futuro sendo jogado fora, quando um acidente acontece com um deles. Espertamente, eles decidem abandonar o corpo (ainda com vida) na frente do hospital, para não se envolverem. Não demora muito para eles descobrirem que o rapaz está em coma profundo.

Sentindo-se culpada pelo acontecimento, Catherine, uma das envolvidas, começa a pesquisar sobre o estado da vítima e faz uma poderosa mistura de remédios. Ela consegue melhorar sua atividade cerebral, mas como efeito colateral, o paciente adquiri a habilidade de sair de seu corpo e possuir outras pessoas. Em busca de vingança pelo que fizeram com ele, Kenneth não irá parar até que todos estejam mortos.

Se negligenciar as vítimas não costuma terminar muito bem, imagine o que acontece quando elas são submetidas a testes experimentais. Diferente dos outros filmes que citei acima, este é um suspense sobrenatural. Não temos um assassino psicótico para que as vítimas possam fugir. Em Dominador de Corpos qualquer um pode representar um ameaça (até a própria pessoa).

E nisso o filme consegue se sair muito bem. O roteiro explora todas as situações que ele pode de forma inteligente. Sabendo usar cada momento. Sendo assim, o filme nunca fica cansativo, pois sempre tem algo acontecendo. O filme não esfria em nenhum momento. Depois que o personagem entra em coma, não demora muito para que outros comecem a morrer. O que é bom, já que ninguém estava assistindo para acompanhar o drama do rapaz e, sim, sua vingança.

As mortes estão bem legais. Algumas bem criativas e sangrentas. Arielle Kebbel é uma ótima atriz e nos entrega uma protagonista forte, que faz de tudo para poder salvar seus amigos. A luta final dela com o garoto-coma é muito boa. Sarah Carter também merece destaque como a melhor amiga da protagonista. Ela até consegue quebrar um enorme clichê.

Dominador de Corpos chegará nos próximos meses nas locadoras e será distribuído pela PlayArte (mas até que o nome nacional não ficou ruim, né?). Trata-se de mais um caso raro de um filme que foi lançado direto em DVD e que é bom. Está recomendado! Corra para as locadoras. E não importa o que você faça, não o reamine. Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Este filme é msm muito foda! Só faltou ter mais envolvidos ! mais a nota é 10!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ver o trailer e ler sua crítica vou correndo em uma locadora pra alugar esse filme,sou fã da Arielle Kebbel e da Sarah Carter desde Smallville.

    ResponderExcluir