Especial

Foto:

[Crítica] Thor


Direção: Kenneth Branagh 
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 114 minutos
Título original: Thor

Crítica:

Coragem é imortal.


Filmes de super-heróis estão com tudo ultimamente. A Marvel está simplesmente descontrolada, produzindo vários filmes do gênero. Trazendo de volta as telonas, personagens que estavam esquecidos e até repaginando algumas franquias não tão velhas (Olá, Homem-Aranha). Este tip,o de filme está dando tanto retorno financeira que até personagem coadjuvantes estão prestes a ganhar filmes próprios (Sim, Viúva Negra, te vejo daqui a alguns anos). Agora é a vez de Thor brilhar (em 3D).

Na história, Thor é banido por seu pai depois de ter desafiado suas ordens. Ele deveria ter sido coroado rei, mas como castigo foi mandado para a Terra, sem poderes. Depois de uma série de acontecimentos, seu irmão assume o poder do planeta e irá fazer de tudo para que Thor nunca retorne. Para seu azar, o único jeito de Thor recuperar seus dons de novo, é sempre nobre. As coisas parecem ficar mais fáceis quando ele se apaixona por um terráquea...

UAU! É tudo que eu consigo dizer depois de sair de sessão de Thor. Sabe aqueles bons filmes, onde tem ação, romance e comédia, tudo junto num mesmo pacote? Então, este filme é um desses. A cada momento eu estava experimentando uma sensação nova. E o melhor, o diretor sabe como aproveitar cada um desses momentos.

A parte do romance fica por conta do Thor e a Terráquea, é claro. Eles são interpretados por Chris Hemsworth e Natalie Portman (Cisne Negro). E devo confessar que eles têm uma ótima química. Os dois são perfeitos juntos. Ela está mais bela do que nunca (quem reparou quando ela correu em câmera lenta para seu amado? Coisa linda de se ver) e ele mais forte do que nunca (o que é aquilo, minha gente?).

A comédia, como disse anteriormente, também está presente. Eu pensei que seria apenas um personagem que daria o tom cômico ao filme, mas, na verdade, não é. Uma das humanas é, com certeza, a que mais solta piadinhas. Mas outras situações, que envolvem a todos, também fazem o espectador rir. Quem não riu quando Thor foi atropelado, ou quando ele levou um choque? Eu achei muito engraçado essas duas cenas.

Eu preciso mesmo falar dos efeitos visuais? Excelentes! Filmes assim nunca vão encarar o espectador com CGI de segunda, né? Pois então. Temos belos cenários e cidades fakes, feitas apenas por efeitos digitais. A fotografia das cenas na Terra (que existem, de fato) é lindíssima. Como de costume, o deserto mostra-se de forma inspirada. Para quem for ver em 3D, devo dizer que não tem grandes coisas a se dizer. Nada vem na nossa cara e pode ser visto em 2D normalmente, não irá perder nada.

Algumas reviravoltas, lutas, poderes e músculos podem ser esperados. Thor cumpre absolutamente tudo a que se propõe. Cansei de ler críticas negativas, mas eu adorei o filme. Destaque para os gigantes de gelo. As criaturas ficaram realmente bizarras. OBS: Quem quer sequência? Eu quero.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário