Especial

Foto:

[Crítica] Scott Pilgrim Contra o Mundo


Direção: Edgar Wright
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 112 minutos
Título original: Scott Pilgrim vs. the World

Crítica:

Um épico mais épico que todos os épicos.

Diferente de Kick Ass - Quebrando Tudo, que explorava os filmes de super-heróis, Scott Pilgrim Contra o Mundo usa e abusa do universo dos quadrinhos e dos videogames. Uma vertente um pouco diferente, mas, ainda assim, muito admirada pelos nerds (e algumas outras pessoas). Até porque você já deve ter visto a combinação "Quadrinhos + Filme + Jogo", não é verdade?

Como afirma o título, o filme segue Scott Pilgrim (Michael Cera), um garoto nerd que namora uma colegial (sendo zoado constantemente por seus amigos). Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma garota de cabelo colorido. Não demora para que ele fique apaixonado por ela, mas isso é apenas o começo de seus problemas.

A menina tem um "passado" negro. Ela tem uma história de setes ex-namorados. Eles, por sua vez, se juntaram e formaram a liga dos ex-namorados malvados. Para ficar com a garota que gosta, ele terá que lutar e derrotar cada um deles. Como num videogame, a cada fase, a dificuldade é aumenta, até que ele consiga chegar no último...o chefão.

Eu simplesmente adorei este filme. É tudo o que muitos tentaram e nunca conseguiram. Ele é o que mais parece, de fato, baseado em um jogo de videogame. Mas a ironia é que ele segue um roteiro original. O diretor usa onomatopéias diversas vezes no filme, sem contar alguns efeitos que remetem as revistas em quadrinhos. Pode parecer ridículo, mas funciona perfeitamente na proposta do filme.

Aliás, o ambiente criado é totalmente diferente do mundo real. O diretor criou uma espécie de "mundinho" onde toda a história se passa. Algo semelhante aconteceu em Contos do Dia das Bruxas, onde parecia que o filme se passava em outro tipo de atmosfera, um lugar parecido com o nosso, mas com algumas diferenças que o fazia único. Isso acontece de maneira ainda mais intensa com Scott Pilgrim Contra o Mundo (ou por acaso alguém que você já bateu virou moedinha?).

Não espere um humor vale-tudo como o de Cruzeiro das Loucas. Os personagens não soltam frases engraçadas, na verdade, é a situação que eles se encontram, principalmente o protagonista, que tem uma cara de paisagem digna de um oscar. Você deve ter reconhecido o ator. Ele fez o garoto que engravida a Ellen Page em Juno. Sim, a expressão vazia dele continua a mesma. Isso é coisa linda de se ver, minha gente!

Preciso comentar alguma coisa sobre a Mary Elizabeth Winstead? Gente, adoro essa atriz. Ela é simplesmente perfeita. Já foi criticada por nunca mudar o corte do cabelo. E aí, críticos? Estão contentes com este look? E o pior...Ela continua arrasando mesmo com aquele restart hair. Sem contar que a cena dela de luta é sensacional, assim como todas as outras.

Então vocês já sabes, se gostam desse tipo de coisa, alugue. Mas se não gostam, acho que vocês deves dar uma chance assim mesmo, até porque eu não gostava, mas adorei o filme. Os efeitos visuais estão de arrepiar (no bom sentido, é claro). Muito interessante também os namorados dela, cada um com seu próprio estilo...e poder. Destaque para a fase lesbiana da mocinha.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário