Especial

Foto:

[Crítica] Dominados Pelo Ódio


Direção: Darren Lynn Bousman
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 112 minutos
Título original: Mother's Day

Crítica:

Não desobedeça.


Meu Deus! Eu me recuso a chamar este filme de Dominados Pelo Ódio (apesar dos todos estarem realmente dominados por ele). O que tem de errado com Dia das Mães? Se eles quisessem, poderiam até colocar um "macabro" no final do título, mas pelo menos iria ter mais sentido, já que a história do filme está diretamente ligada com o título.

A história gira em torno de um grupo de amigos azarados, que são rendidos durante uma festinha por um trio de bandidos. Logo, eles descobrem que a casa que estão, era o antigo lar desta família depravada. Com a chegada da matriarca ao local, as coisas pioram. E começa uma busca por dinheiro que colocará um ponto final na vida de muitos deles. As regras são claras: obedeça...ou seus amigos irão sofrer pelos seus atos.

Até que enfim eu pude ver este filme. Já estava esperando há um bom tempo. O diretor deste filme é o mesmo de vários outros da franquia Jogos Mortais, então você pode imaginar que a tortura e o sadismo são os pontos altos do filme. E realmente são. A câmera não vira ou foge do sangue. Na verdade, o diretor insiste em dar closes demorados nos membros estraçalhados dos personagens. Aliás, as mortes estão muito bizarras e violentas.

Outro ponto forte de Dominados Pelo Ódio é seu grandioso elenco. A maioria dele é formado por atores conhecidos. Destaque para a participação de Jaime King e Briana Evigan (que consegue roubar todas as cenas que aparece). No final, as duas fazem um trabalho em equipe incrível. Tem muito tempo que não vejo uma "perseguição" tão empolgante. Coisa linda de se ver!

Mas adivinha quem merece um parágrafo apenas para ela? A mamãe! Rebecca De Mornay mostra-se uma atriz extraordinária. A mulher consegue ser sombria com gestos maternos comuns. Ela aparece a maioria do filme com uma voz e expressão tranquila, o que só aumenta a tensão. Mas no final, não resta pedra sobre pedra! A mulher fica endemoniada e aquele jeito de "mulher civilizada" dá lugar a uma louca possuída. A discussão/luta na cena final já entrou para os clássicos, na minha opinião.

Dentro de toda essa movimentação da história, o roteiro ainda dá espaço para aquela velha questão sobre o extinto assassino do ser humano. E ele não brinca apenas com teorias. Dominados Pelo Ódio prova na prática o que acontece. Isso é um das coisas mais legais. Não existe mocinho, no final das contas. Todos têm culpa por alguma coisa e irão pagar por isso.

Dominados Pelo Ódio chega nas locadoras este mês e já se tornou um dos meus preferidos. Está mais do recomendado. Situações rápidas, jogos doentios, desenvolvimento tenso e um desfecho poderoso aguardam você. E não se esqueçam, vocês deixam a mamãe muito orgulhosa. Nota 10,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários: