Especial

Foto:

[Crítica] House of Bones


Direção: Jeffery Scott Lando
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 90 minutos
Título original: House of Bones

Crítica:

Aqui, ninguém sai vivo.

Meu Deus, quantos filmes de casas mal-assombradas vocês já viram? Calma, gente! Não precisa contar. Eu sei que foram muitos. Filmes com essa temática estão aos montes nas locadoras. O difícil é achar um que consiga contar uma história diferente e saia da maioria dos clichês já apresentados. Espíritos na casa, demônios possuindo visitantes desavisados e, até mesmo, a casa, em si, ser a grande vilã já foram explorados cansativamente. House of Bones é apenas mais um filme irregular, que será facilmente esquecido. O tipo de filme que não irá te matar, mas também não acrescentará em nada sua vida.

A história acompanha um programa de TV chamado de Locais Sinistros. Perto do cancelamento por não entreter e assustar mais o público, eles decidem apostar suas fichas em uma casa supostamente assombrada de verdade. Com a ajuda de uma psíquica, eles descobrem que a casa é o mal puro e fará de tudo para saciar sua fome, já que ficou mais de décadas sem um bom aperitivo.

Vou confessar que o filme fosse ainda pior do que é. Então acho que isso pode ser considerado um pequeno mérito. Foi feito direto para TV, então já sabemos que o orçamento é ridículo. O diretor ainda fez questão de mostrar a necessidade de efeitos visuais mostrando uma criatura verde (que parece feito de gelatina). Nem preciso dizer que é super tosco. Era melhor ter colocado uma fumacinha ou qualquer outra coisa.

De todo o elenco, a mais conhecida é a Charisma Carpenter (Da série Angel e Buffy- A Caça Vampiros). Ela é a que se sai melhorzinha, mas ainda está longe de ser o que um dia foi (apesar de continuar muito bonita). É triste ver que sua carreira se resumiu em filmes toscos direto para a TV. O resto do elenco eu nem conheço e carregam seus personagens no auge da canastrice. Nada que dê para estragar, na verdade, a interpretação deles até combina com o tom do filme.

Mas nem tudo é ruim. Eu gostei muito de um cena. Achei que foi a mais criativa de todo o filme. Na parte onde a personagem da Charisma Carpenter, Heather, tenta encostar em uma flor e, a mesma, se afasta da mocinha. Foi uma bela demonstração de assombração e repulsa da casa. Essa parte até me lembrou Rose Red - A Casa Adormecida. OBS: Essa cena é mostrada perfeitamente no trailer. Então se você ficou curioso, basta assistí-lo, ao invés de se martirizar assistindo o filme inteiro.

Enfim, apesar de não ter gostado do filme, admito que ele se saiu melhor do que eu esperava. Conseguiu até surpreender no final. Eu não gostei do desfecho, mas reconheço que teve uma certa ousadia. Tenho certeza que muitos até vão gostar. Agora uma dúvida: Cadê essa criatura assustadora do pôster? Eu vi no máximo uma vítima ensanguentada e mal-feita.

 

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário