Especial

Foto:

[Crítica] Presos no Gelo 2


Direção: Mats Stenberg
Ano: 2008
País: Noruega
Duração: 86 minutos
Título original: Fritt Vilt II / Cold Prey 2

Crítica:

O pesadelo continua.

Com o sucesso devastador e a boa recepção da crítica, uma sequência parecia inevitável (como sempre). Então dois anos depois chega esta Parte 2. Pelo menos metade dos fãs do original torceram o nariz, com medo da sequência estragar a boa reputação do primeiro. Eu sempre sou positivo e esperava ansioso. Hoje posso te dizer que não me decepcionei e não quebrei a cara.

A sequência volta a acompanhar Jannicke (mais uma vez interpretada por Ingrid Bolsø Berdal), a única sobrevivente do filme anterior. Ela é encontrada em estado de choque no meio da estrada e levada até um hospital. Lá, ela revela os horrores vividos com seus amigos e aonde está localizado o cemitério de corpos.

Não demora muito até que as autoridades encontrem o local e comecem a tirar os mortos lá, inclusive o assassino. E demora menos ainda para que o mesmo ressuscite e comece um grande massacre no hospital. Agora, Jannicke e os funcionários do hospital terão que lutar contra um serial killer forte, habilidoso e aparentemente difícil de matar.

É sempre interessante quando uma franquia tem uma protagonista fixa. Se pensarmos bem, toda grande franquia do horror tem sua garota final especial (tirando o Sexta-Feira 13, era uma diferente a cada filme e dane-se). Ingrid Bolsø Berdal conseguiu se destacar por ser mais do que uma vítima indefesa. Ela tem o potencial de revidar e é nisso que esta sequência se trata. Não é para ver pessoas burras morrer que o público está esperando, e sim, o embate final entre a mocinha e o assassino.

E neste ponto a sequência não decepciona. Além de nos apresentar uma perseguição frenética no hospital durante o desenrolar do filme, somos brindados com uma cena final de tirar o fôlego onde tudo começou: o hotel abandonado. Uma luta muito empolgante e cheia de adrenalina. E o que falar da frase final? Eu já o matei antes. Sensacional.

Os fãs do gore também têm vez com Presos no Gelo 2. Algumas pessoas reclamaram um pouco sobre a falta de violência do primeiro (eu particularmente achei que teve uma dose considerável). Mas não terão do que reclamar com este. Mortes bizarras e sangrentas. Destaco a do cara na escada. Gente, aquilo deve ter doído como o inferno.

Recomendadíssimo! Coisa linda de se ver, minha gente. Posso contar no dedo as vezes que uma sequência foi melhor que o original e, afirmo com todas as palavras, Presos no Gelo 2 é melhor que o primeiro. Além de manter o excelente nível, consegue expandir os conceitos já apresentados. Como a explicação racional sobre a "ressurreição" do assassino. Eles poderiam não ter falado nada, né? Se Jason já fez isso, porque ele não pode?

Trailer Legendado:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. NOOOSSSA TO ATÉ SEM AR! Que filme foi esse? muito melhor que o primeiro sem dúvidas.Agora só falta ver o 3,com certeza vai pra lista dos favoritos.s2s2

    ResponderExcluir
  2. Filmaço! Surpreendente e impactante do começo ao fim. Recomendadíssimo!!!!

    ResponderExcluir