Especial

Foto:

[Crítica] A Sétima Alma


Direção: Wes Craven
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 107 minutos
Título original: My Soul to Take

Crítica:

Apenas um deles tem o poder para salvar suas almas.

Eu sinceramente não entendo porque tantas críticas negativas e comentários de pessoas que não entenderam nada, acharam o filme muito complexo. Bem, na minha opinião, a idéia é bem simples e acho que Wes Craven continua afiado como sempre (vamos ver o que todo mundo vai falar do aguardado "Pânico 4").

No começo do filme acompanhamos o drama de um homem, totalmente transtornado e com mais de uma personalidade. Ficamos sabendo que ele é um serial killer, conhecido como "O estripador de Riverton", que anda aterrorizando uma pequena cidade. O começo é jogado na cara do espectador e antes que ele perceba, está sem fôlego. Uma série de acontecimentos um tanto quanto surpreendentes se desenvolvem neste prólogo e pega de surpresa o espectador desprevenido.

Dezesseis anos se passam e, temos o conhecido que no dia em que o Ripper foi morto, sete crianças nasceram no mesmo dia. Quando elas começam a morrer, Bug, o protagonista, junta as peças e acha que é possível que alma do assassino tenha entrado no corpo de umas das sete crianças.

Basicamente é isso. Não se trata de dupla personalidade. Se trata de uma alma má, que vai passando de corpo em corpo, conforme morre. Logo no início a policial ferida na vã fala isso. O roteiro também não tenta dar muitas explicações sobre como o assassino adquiriu o "poder" de passar de corpos. Segundo o que um dos personagens diz, somente almas realmente malignas podem fazer isso.

Achei os personagens bem legais e alguns tem um censo de amizade mais forte que em outras produções parecidas. É uma pena que o roteiro não foque também em uma garota. As três tinham potencial para serem Final Girls, porém...nem todas vão conseguir.

Quero dar um destaque enorme a voz dos "possuídos" (desculpem, não consegui achar um termo melhor). É horripilante! Eles falam normalmente, mas em algumas frases específicas soltam essas vozes endemoniadas que são muito sinistras. Uma dessas partes que eu mais gostei foi quando um determinado personagem fala: "Eu não enterrei a roupa do assassino.", então a pessoa com a voz do mal: "Alguém o fez".

Definitivamente um filme que divide opiniões. Eu gostei e acho que só assistindo para você ter certeza, mas eu recomendo. No final queria ter visto mais da personagem feminina (ela mostrou ter potencial para uma ótima perseguição, ou até mesmo cair na porrada), mas ela praticamente foi ignorada. E algumas pessoas podem ficar incomodadas com o sangue feito em CGI que aparece em algumas mortes. Eu não gostei muito, mas acho que isso não chega a tirar algum ponto do filme. Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. O diretor Wes Craven conseguiu me cativar com muitos filmes como os seus clássicos "A hora do pesadelo" e "Pânico" e mais uma vez isso aconteceu com "A sétima alma". Também não entendi nenhuma dessas críticas negativas ao filme. Tipo, porra, o que esses "críticos" querem?
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi o trailer estou salivando para assistir esse filme,mais ainda não achei link pra baixar.Alguém pode por favor me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Horrivel em todos os sentidos , final sem pé nem cabeça.
    Desculpa Wes respeito seus filmes bons mas esse foi sem espiração.

    ResponderExcluir