Especial

Foto:

[Crítica] Altitude


Direção: Kaare Andrews
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 90 minutos
Título original: Altitude

Crítica:

O medo está no ar.

Filmes nas alturas são sempre tensos. Suspenses inteligentes como "Vôo Noturno" são sempre bem-vindos e difíceis de se fazer, até porque, esses filmes têm apenas um plano para conseguir desenvolver toda a história, e como já sabemos, é quase um cubículo (ainda mais se considerarmos que as vítimas burras de "Sexta-Feira 13" poderiam correr até outro estado se quisessem, por exemplo).

Em "Altitude", a história segue cinco desafortunados jovens que pretendem ir até um show de avião particular (Não tenho o menor discernimento para descrever que tipo de avião é, mas é pequeno). As coisas começam a dar errado quando uma cortina negra de tempestade atravessa o caminho dos jovens. Então, tudo perde o controle. Nada no avião funciona e a altitude apenas sobe. Não demora muito para um dos jovens afirmar que viu uma criatura passar pela escuridão do céu, e como estamos acostumados, o pânico se espalha direto.

Quer um motivo para poder ver Altitude? Jessica Lowndes (Autopsy) e Julianna Guill (Sexta-Feira 13). Quem é fã do gênero já deve ter visto algum filme dessas atrizes super talentosas (e gostosas). E eu nem preciso dizer que é sempre bom ter rostos conhecidos na tela, ainda mais dois. O elenco masculino...bem, que se dane o elenco masculino! Desculpem-me meninas, mas nenhum deles é realmente importante e eu nem lembro mais seus rostos.

Eu demorei um pouco para ver este filme. Já tinha guardado do computador há algumas semanas. Eu achava que seria meio parado e sem sal, até porque, o que os jovens poderiam fazer dentro de um avião em 90 minutos para poder me entreter? Não respondam, seus pervertidos. Não é nada disso! O filme consegue manter um ritmo legal e surpreende com algumas cenas tensas (como a do garoto e uma certa corda fora do avião).

Acho que o que mais decepcionou os espectadores foi justamente o final. Bem, vocês não podem reclamar por falta de originalidade. O desfecho é uma mistura de "Contos da Cripta" com "Além da Imaginação". Mas de certa forma até que foi interessante e os gritos da Lowndes são ótimos. Enfim, o final não me incomodou, mas é um aviso, já que nem todos irão gostar.

Recomendo e, como sempre, quero que vocês assistam e tenham suas próprias opiniões. Eu achei um suspense eficiente, com bons efeitos visuais (a criatura está muito bem feita), atores talentosos e um roteiro original. Nota 8,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
11 Comentário(s)

11 comentários:

  1. Como voce poder recomendar um filme desse? O filme é ridiculo,sem falar da sua critica cinematografica! Qual é, voce recomenda um filme por causa dos atores!(primeira vez que estaou vendo isso)Filme puramente comercial,sem proposito,a nao sei um , levar o jovens adolencentes a até a burrice ! Filme puramnete futil , sem reflexao !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus! Você está certo. Como pode esse cara ter opinião própria? Todos temos que pensar do mesmo jeito.

      Excluir
  2. Eu não achei o filme ruim, muito divertido a parte dos tentáculos. *-*

    ResponderExcluir
  3. Por favor né, vc precisa admitir que se nao fosse o elenco, muitas vezes os filmes seriam esquecidos. Mas a questão não é essa, a questão é: O blog é dele. As criticas são dele. A opinião é dele, e se você não gosta e acha isso uma loucurinha, porque lê? Sabe quais são as finalidades de blogs pessoais como este e sinceramente, o filme não é de todo ruim, dependendo de como cada um vê as coisas. De tédio ele não mata, ação nele não falta, e mistério prevalece até o final que como ele disse, muitos não irão gostar. Então, ta reclamando de que? Que ele não colocou o que você queria no post? UAIEUIEAUEAIAEUEAIUAE' ta né.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito bom até meus filhos gostaram ta de parabens só quieria saber o nome de verded do ator bruce bjos

    ResponderExcluir
  5. AMEI O FILME UMA MISTURA DE ROMANCE COM SUSPENSE E TERROR FA HORA MUITO BOM KKK

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do filme, bem interessante, original, pra uma trama de adolescenetes em um avião tá bem acima da média. Confesso que só baixei porque era com a Jessica Lowndes (conheço de 90210). A única coisa que decepcionou foi o fim, alguem me explica o que aconteceu? Thanks :D

    ResponderExcluir
  7. o cara é um x-man q nao controla seus poderes

    ResponderExcluir
  8. as vezes eu fico imaginando que quando vc assiste um filme do tim burton, steven spielberg, jon woo e peter jackson, tem a certeza que esses diretores são genios de verdade e guando vc assiti um filme como esse tal de altitude aí pensa o que sera que esse diretor tem na cabeça de fazer um negocio tao idiota como um filme desse. Ja esta na lista dos piores que ja assisti contando aquele filme enterrado vivo, o misterio da rua 7, o buraco, e o sem saida (Eden Lake)de 2009. Então galera não aluguem nem compre essas porcarias aí que não vale nem uma midia pirata de 70 centavos. Pois um mero caboclo como eu que fez até o terceiro colegial só tem mais noção do que esses diretores desses filmes ridiculos ai. Haja tempo e paciencia nesse nossa vida tão curta.....

    ResponderExcluir
  9. o mais engraçado é que esses atores fracassados ainda aceita um papel desses depois de ler o script

    nem ed wood foi um cinestra tao ruim comparando com esses filmes ai

    ResponderExcluir
  10. Não sou dono da verdade, mas sim da minha opinião. Sendo assim, analisarei deixando em negrito que EU considerei o filme desta ou daquela maneira e não cometerei o erro de muitos, que afirmam que o filme é ruim de um modo geral, como se gostos pessoais fossem verdades absolutas.
    Bem, o filme prendeu MINHA atenção, não falhou no quesito SUSPENSE e conseguiu driblar o restrito cenário com dramas durante todo o trajeto do avião.
    Confesso que o fim me desagradou. A ideia de colocar a protagonista como piloto do avião que chocou-se (ou chocaria) com o da mãe no passado, permitia uma vasta alternativa de enredo, não precisava colocar monstros e uma mente para controlar tudo. Poderia ser uma espécie de fenda dimensional que a levou para o passado ou envolver o espiritualismo para explicar, enfim! Deixou muitas lacunas abertas e fantasiou demais nos últimos minutos!
    Foi bom enquanto o fim não tornou-se visto. Para os amantes de filmes em avião, vale a pena conferir. Aos que prezam finais ÉPICOS e cheio de mensagens para reflexões, não indico!

    ResponderExcluir