Especial

Foto:

[Crítica] Kill Theory


Direção: Chris Moore
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 85 minutos
Título original: Kill Theory

Crítica:

Lá no fundo, somos todos assassinos.

Eu dei uma pesquisada no google e vi um pôster nacional deste filme com o nome "Teoria Mortal", mas não achei muita coisa sobre isso e parece ser meio falso. Então vou tratá-lo com o título em inglês até ter certeza sobre o lançamento no Brasil. Se alguém souber alguma coisa a respeito, diga nos comentários.

"Kill Theory" tem uma história simples, mas que pode gerar infinitas discussões e suposições. Eu mesmo fiquei intrigado e até curioso para saber o meu comportamento numa situação como essa. E na minha opinião, esta é a teoria do assassinato. Vamos ao filme para vocês entenderem melhor...

A história foca em uma homem que para sobreviver teve que escolher a morte de seus amigos. Ele vai preso e passa a ser analisado por um psiquiatra. Por sua vez, o psiquiatra tenta convencê-lo que tomar a decisão de matar os próprios amigos não era certa e que ninguém faria o mesmo.

Fingindo ter aceitado, o psicopata vai atrás de um jovens para poder provar seu ponto de vista. Não preciso falar dos jovens já que são todos muito descartáveis e são apenas ratinhos de laboratório nas mãos no psicopata. De acordo com a regras impostas por ele, só um pode sobreviver e se às 6h tiver mais de uma pessoa viva...todos morrem!

Pronto! O pânico se instala entre o grupo, conflitos são criados, relações pessoas são quebradas e no final apenas o que resta é o instinto primitivo de sobrevivência do ser humano. O que você faria na situação deles? Se aliaria a alguém? Ficaria sozinho? Ou simplesmente mataria para não ser morto?

"Kill Theory" levanta estas questões e nos trás uma reviravolta final interessante a respeito do caráter de um jovens. Além disso ainda termina com um telefonema irônico e um tanto ácido que fecha o filme de maneira brilhante.

Por sua vez, o filme também apresenta situações absurdas. Pessoas levam tiros na barriga e continuam vivos como se nada tivesse acontecido. Em determinada situação, um personagem que levou um tiro consegue matar usando a força outro personagem que sequer estava ferido. Apesar de incomodarem um pouco, estas situações não conseguem afundar o filme.

Espero que vocês assistam porque é muito interessante. Como uma observação final, quero dizer que este filme fez parte do "Horrorfest 4", um festival de filmes de terror que aconteceu em 2010. Nota 8,5.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário