Especial

Foto:

[Crítica] Freddy vs. Jason


Direção: Ronny Yu
Ano: 2003
País: EUA
Duração: 97 minutos
Título original: Freddy vs. Jason

Crítica:

One, two, Freddy's coming for you. Three, four, Jason's at your door.

Na época em que "Freddy vs. Jason" foi lançado, estava na moda fazer crossover. Eu não sei quem a lançou (possivelmente o próprio Freddy vs. Jason), mas renderam bons duelos inesquecíveis do cinema (como "Alien vs. Predador") e bagaceiras (como "Boa vs. Python"). Felizmente Freddy vs. Jason se encaixa no primeiro grupo e, na minha opinião, é o que melhor representa o subgênero do crossover.

A história (sem interrogação gente, esse tem história mesmo !!) começa com uma narração muito interessante de Freddy Krueger, há também uma ótima montagem de seus filmes antigos enquanto ele conta como perdeu a habilidade de matar nos sonhos. Todos sabem que Freddy ganha força com o medo dos jovens, só que ninguém mais lembra dele. Ele decide ressuscitar Jason Voorhees, para espalhar um pouco de medo e recuperar o medo no coração dos moradores de Elm Street.

Achei que o roteiro foi bem inteligente ao apresentar um motivo para unir os dois vilões lendários. Os produtores podiam colocar qualquer história idiota e jogar os dois na tela, mas a que eles apresentaram tem bastante coerência. Sem contar o ótimo equilíbrio que eles estabeleceram, dando espaços suficientes para a rua Elm e Crystal Lake.

Entre os personagens, destaco Monica Keena que consegue se sair muito bem e considero como uma das melhores mocinhas de ambas as franquias. O resto fica dentro do aceitável e merecem uma pequena citação a cantora Kelly Rowland (que é odiada pelos fãs, mas chega até o final do filme) e a gatinha Katharine Isabelle (da franquia "Possuída").

O que aprendemos com o duelo: Jason adquiriu um instantâneo medo de água. Freddy gosta de carne escura. Jason is the bitch of Freddy. Freddy é o King of the hell. Freddy devia ter colocado o Jason em um grupo de ajuda para parar de matar. Mamãe manda, Jason obedece.

Enfim, um verdadeiro banquete para os fãs dos vilões. Cenas engraçadas, mortes sangrentas e surreais e mais um bocado de coisas que os fãs do gênero adoram. E claro, no final a tão aguardada luta entre os dois ícones. De qual time você é? Eu sou Team Jason. Nota 10,0.

Trailer:
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. se reparamos a historia de freddy vs jason se passa 20/30anos desde os eventos de a hora do pesadelo 6

    ResponderExcluir