Especial

Foto:

[Crítica] Enrolados



Direção: Nathan Greno & Byron Howard
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 100 minutos
Título original: Tangled

Crítica:

Uma aventura de arrepiar os cabelos.

Esta semana eu li uma notícia de que a Disney pararia de produzir filmes de princesas. A notícia ainda dizia que a culpa era de "A Princesa e o Sapo", que não foi muito bem nas bilheterias. Acho muito difícil disso realmente acontecer, até porque "Enrolados" dominou as bilheterias e até uma sequência está para ser encaminhada.

"Enrolados" conta a história de uma princesa com cabelos longos e mágicos que nunca saiu de uma torre. Quando criança, Rapunzel foi sequestrada por um mulher (que diz ser sua mãe). Esta mesma mulher a aprisionou em uma torre, alegando o que mundo era um lugar horrível e perigoso. Na verdade, ela só queria usar a garota para ser jovem para sempre.

Então conhecemos Flynn Rider, uma ladrão que acha a torre misteriosa por acaso. Depois de uma série de situações engraçadas (e uma certa chantagem), Rapunzel e Flynn se juntam em uma jornada até o palácio, para que Rapunzel possa ver as "luzes flutuantes" (homenagem dos reis a filha desaparecida).

Neste filme, os fãs dos clássicos da Disney não ficarão nada decepcionados. "Enrolados" trás a magia dos filmes de princesas antigos e ainda consegue dar uma repaginada, trazendo os melhores elementos das animações modernas. A única coisa que não gostei foi a dublagem de Luciano Huck, não por ele dublar mal...é que a voz dele não combinava com o personagem (Mas não posso tirar pontos por isso).

É claro que muita confusão, personagens engraçados e situações emocionantes ficarão marcados ao desenrolar da história. Vale lembrar que Rapunzel nunca teve um filme solo antes (Tirando aquele filme da Barbie, com gráficos muito mal feitos). Mas para quem é fã da princesa de cabelos longos, pode ficar tranquilo. O filme solo demorou, mas é de arrepiar os cabelos! Nota 10,0.

Trailer Dublado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário