Especial

Foto:

[Crítica] Demônio



Direção: John Erick Dowdle
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 80 minutos
Título original: Devil

Crítica:

Cinco pessoas presas. Uma delas não é o que parece ser.

Mas um filme de M. Night Shyamalan que divide opiniões. Todos dizem que ele é do tipo ame ou odeie, mas eu discordo. Gosto dos filmes dele (até do super criticado "Fim dos Tempos"). Pena que ele esteja numa fase horrível para os críticos. A cada lançamento dele, o povo mete a lenha no coitado. Gente, "O Sexto Sentido" já deixou de ser novidade a mais de 10 anos, superem.

A história gira em torno de cinco pessoas que ficam presas em um elevador. Mas, como nada é tão simples, coisas estranhas começam a acontecer e os corpos a se amontoar. Logo, eles perceberam que o capeta em pessoa está no meio deles.

O roteiro pode ser simples, mas é muito interessante. O que você faria se estivesse preso em um elevador com o demônio? Eu não sei vocês, mas essa pergunta me dá calafrios. E o filme sabe usar isso muito bem. Na verdade, pelo trailer parece que vamos ficar tentando descobrir quem é o demônio até o final, mas isso não acontece.

Devido a uma série de fatos e dramas de outras pessoas nem estão no elevador. Outra coisa que ofusca o diabo são as próprias vítimas (que não são tão vítimas assim). Todos eles tem um motivo para estar ali, presos com o diabo. Todos fizeram coisas ruins e merecem ser condenados. E isso não é um spoiler se você parar para pensar que o capeta não pode vir a Terra para pegar inocentes.

Acho que o filme conseguiu manter um equilíbrio e uma boa dinâmica. Enquanto leva o espectador para o inevitável final, vai matando os personagens menos importantes e nos mantendo ocupados com pequenas dosagens de informações sobre os confinados.

O clímax final é muito interessante e obviamente é a melhor parte do filme. Quando o diabo se revela é inesperado e a pessoa em questão foi uma escolha interessante. Muito tenso. E mais tenso ainda é ver que na cena final, um personagem quase morrendo assiste toda a revelação do diabo sem poder fazer nada, apenas esperar ser levado para o inferno. Parem no momento que o capeta tira a alma dele, é assustador! 8,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário