Especial

Foto:

[Crítica] Escavadores



Direção: J.T. Petty
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 96 minutos
Título original: The Burrowers

Crítica:

O mal não está na superfície.

Devo admitir que a Flashstar está de parabéns. Lançou o filme "Escavadores" com uma capa muito melhor que a dos EUA e ainda traduziu literalmente o título original. Acho que isso é um caso para se aplaudir de pé. Levantem-se, por favor...

No filme, após o desaparecimento inexplicável de uma família, um grupo de homens são atrás de pistas e tudo leva a crer que índios estão por trás disto. Mas, logo eles percebem que o buraco é bem mais embaixo (literalmente) e que os desaparecimentos foram causados por criaturas desconhecidas...

Assistindo ao filme, podemos perceber que "Escavadores" é um típico faroeste com uns elementos de terror e ficção científica. A fotografia é muito bonita e o diretor é inteligente em sempre mostra enormes campos abertos, aproveitando o máximo da paisagem.

A criaturas são bem grotescas. Elas são de CGI e os efeitos visuais são muito bons, elas são grotescas. Na verdade, o único momento em que podemos ver as criaturas por completo é na sequência final. Isso ajuda a manter o espectador em alerta - o medo do desconhecido.

Ao final, o filme pode ser classificado em uma porção de gêneros. O desenrolar da trama é mediano e o desfecho é um pouco sem graça, parecido com filmes baseados em histórias reais. Era melhor ter terminado ao final da sequência de luta entre o mocinho e os bichos. Nota 7,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. O filme é muito bom, na minha opinião é o melhor da Flashstar

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme tem um tempo, acho ele ótimo apesar de ser pouco conhecido

    ResponderExcluir
  3. O final não é um pouco sem graça não...é ruim demais...

    ResponderExcluir