Especial

Foto:

[Crítica] Garota Infernal


Direção: Karyn Kusama
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 98 minutos
Título original: Jennifer's Body

Crítica:

O terrir realmente está em alta este ano. Dentre as quatro produções que estou criticando sobre este tema, três passaram pelas telonas. E surpreendentemente, conseguiram se sair muito bem nas bilheterias, ou seja, podem se preparar para uma tonelada de produções desse tipo...

Desta vez irei falar de "Garota Infernal" (o nome parece de 'Sessão da Tarde', mas caiu bem para o filme). No filme, uma banda decide fazer um sacrifício para um demônio, para fazerem sucesso e ficarem famosos. Eles decidem então matar Jennifer (Megan Fox), uma garota super popular, que mente e diz que é virgem...

No final das contas, o ritual acaba de forma inesperada, pois de virgem Jennifer não tem nem o "V". Então, o tal demônio entra em seu corpo e começa a matar jovens garotos (Ela os come).

No meio de tudo isso está Needy (Amanda Seyfried), que é a melhor amiga de Jennifer. Mas como acabar com essa situação se é a sua própria amiga que está fazendo isso? Essa é a grande questão do filme. Needy ama demais Jennifer, e seria incapaz de fazer-lhe mal (mesmo que ela esteja eliminando todo o elenco).

No decorrer do roteiro, nos deparamos com Needy tentando dar um ponto final nesta situação. Seu sofrimento é a coisa mais perceptível do filme, e é com esse sentimento que nos simpatizamos com a personagem.

Se a Megan Fox não estivesse estraçalhando os homens, este filme seria facilmente um drama. Mas isso não é uma coisa ruim, isso ajuda na construção dos personagens e nos faz simpatizar com eles. Os principais são: Amanda Seyfried (Needy), Megan Fox (Jennifer) e Johnny Simmons (Chip), os três atores estão ótimos em seus papéis.

Os efeitos visuais estão muito bons também. Apesar deste filme ter toques de terror não vá esperando um banho de sangue (ou Megan Fox nua), pois não terá. Este é um filme feito para adolescentes, não tem peitos à mostra ou tripas, essas coisas estão nas entrelinhas.

Bem, só tenho que dizer para assistirem, pois é um filme incrível. A comédia sempre entra na hora certa e os diálogos estão mais inteligentes do que de costume. Eu só acho que o filme deixou a desejar no final (o último encontro das protagonistas). Acho que poderiam explorar um diálogo mais emocionante, porque a "comédia" não foi bem sucedida neste trecho. Mas isso não é o suficiente para estragar todo o filme, na verdade pode até passar despercebido. Nota 9,0.

Trailer Legendado:


Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: