Especial

Foto:

[Crítica] Contaminação


Direção: Mark A. Lewis
Ano:
2009

País: EUA
Duração: 92 minutos
Título Original: The Thaw

» Será distribuído pela Paramount, direto em DVD.

Crítica:

Nós vivemos em uma época que o ser humano começa a ter noção dos danos que causa na natureza. Exemplos disso, são as inúmeras campanhas feitos por artistas, tratados entre os países etc. O mundo do cinema também nunca fica de fora, e filmes com críticas moralistas sobre o impacto ambiental que o homem causa são muitos (Fim dos Tempos, 2012). Mas, uma coisa difícil de acontecer é um filme de terror sobre o tema, mas especificamente sobre o aquecimento global. Essa é a proposta central de 'The Thaw' (O Degelo).

No filme, um cientista (Val Kilmer) encontra uma carcaça de um mamute, que, segundo suas teses, descongelou por causa do 'Aquecimento Global'. Não demora muito para ele, e sua equipe, perceber que o mamute era apenas um hospedeiro de um parasita que entra dentro do corpo de suas vítimas para se alimentar e colocar seus ovos, um bicho muito parecido com um inseto.

Enquanto a equipe de cientistas tentam lidar com o horror que foi libertado, um grupo de estudantes, que foram selecionados para fazerem parte da pesquisa, chegam ao local que parece estar abandonado. Evelyn, filha do cientista (Kilmer) que veio com o grupo, logo percebe que algo está errado com o lugar, e tenta encontrar seu pai, que está em barracas de acampamentos a quilômetros do local.


Sem muita enrolação, os insetos logo fazem suas vítimas sem dó. A idéia de "insetos assassinos" pode parecer estúpida, mas o roteirista soube utilizar muito bem as situações, e o diretor conseguiu fazer um trabalho eficiente, fazendo os espectadores de preocuparem com os personagens que estão a mercer dos parasitas.


Certas partes do filme são muito tensas e até nojentas (como a cena que um homem tem o braço decepado), cada vez que parasitas pré-históricos aparecem na tela dá um certo receio em quem está assistindo, com certeza não irá agradar as pessoas de estômago fraco. Sem contar que o lugar no meio do nada cercado pela neve dá uma sensação de claustrofobia, pois não há saída e nenhuma comunicação com o mundo exterior.

O clímax do filme é ótimo, e os insetos dominam a tela. O final conta ainda com pequenas reviravoltas, que seguem com a temática do filme sem perder o foco. Aconselho esse filme com certeza, pois é bastante tenso, e ainda consegue nos passar uma mensagem de conscientização.

Trailer:

Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. gostei do filme de hoje, muito boa essa imagem do raio x

    ResponderExcluir
  2. garantoooooo: vou baixar, aliás, já tá baixadoo :D

    ResponderExcluir
  3. Hum, interessante. Vou ver esse filme depois.

    Gostei do seu blog, layout bacana!


    Me visite! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esse filme eh fera... Naum muito... Mas eh bom...

    http://blog.supersapo.net/

    ResponderExcluir
  5. Hum esse filem parece ser bem interessante.
    Não vou baixar porque a net não ajuda .. rsrs
    quando eu tiver a oportunidade verei!

    PARABENS PELO BLOOG ..
    SUCESSO PARA TI!

    ResponderExcluir
  6. assisti o filme e fiquei aterrorizado, com a situação que estamos passando com o aquecimento global da para nos conceintizarmos com problemas que ainda tem por vir.

    ResponderExcluir
  7. pqp pra que tanto spoiler??????

    ResponderExcluir