Especial

Foto:

[Crítica] Anatomia 2


Direção: Stefan Ruzowitzky
Ano: 2003
País: EUA
Duração: 97 minutos
Título original: Anatomy 2

Crítica:

Esta é a crítica da segunda parte (e por enquanto a última) da franquia "Anatomia", se formos comparar os 'Anatomia 1 e 2', temos dois filmes acima da média que têm estilos iguais (afinal, algumas sequências têm um clima tão diferente do original que nem parece uma "parte 2"), parte disso deve-se a direção, que é ocupada por Stefan Ruzowitzky nos dois filmes.

Neste filme, Joachim Hauser vai para outra cidade para trabalhar como um interno em um hospital, sua vida parece melhorar quando ele conquista o respeito de um grande médico. Joachim, consegue entrar para o grupo de pesquisas dele, que tem como tese trocar os músculos por próteses sintéticas.

A situação se complica quando pessoas, que tentam lhe avisa do perigo que corre, aparecerem mortas. Agora só resta ao jovem correr atrás da verdade, e desvendar uma conspiração que inclui matar pessoas inocentes para o bem da ciência.

Não é muito diferente do original. Neste, temos personagens "sobre-humanos" que possuem força e agilidade fora do comum por causa dos tais músculos artificiais. Enquanto o primeiro filme nos apresentava umas poucas (mas eficientes) perseguições, este, nem tenta. Na verdade, as vítimas da vez não podem nem se mexer, já que são controlados pelas próprias próteses, algo muito parecido com uma marionete.

Um ponto positivo é a volta, por alguns minutos, de Paula Henning (que é interpretada novamente por Franka Potente). Apesar de ser uma rápida participação, nos faz matar a saudade da protagonista do filme anterior e saber o que aconteceu com ela. Destaque para o cabelo que está muito bonito, diferença daquele corte "jeca" que ela usava no primeiro.

Como o original, este não é um clássico, mas é muito melhor que estes novos filmes que são lançados semanalmente nas locadoras. Apesar de não conseguir superar o primeiro, é uma ótima sequência, e merece ser conferida. Nota 7,0.

Trailer:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Vi que esse filme vai passar hoje na HBO Plus, que bom que achei a critica dele aqui, quero conferir!!!

    ResponderExcluir